As cartas de tarô são uma das muitas formas de adivinhação. Elas são comumente usadas para medir resultados potenciais e avaliar influências em torno de uma pessoa, um evento ou ambos. O termo técnico para leitura de tarô é taromancia (adivinhação por meio do uso de cartas de tarô), que é uma subseção da cartomancia (adivinhação por meio de cartas em geral).
Fazendo previsões através do Tarô
Os leitores de tarô geralmente acreditam que o futuro é fluido e as previsões absolutas de eventos futuros são impossíveis. Assim, quando interpretam os layouts das cartas de tarô, eles se concentram na identificação dos possíveis resultados para a pessoa que recebe a leitura (chamada de “sujeito”), bem como no exame das influências relacionadas ao assunto em questão.
As leituras de tarô destinam-se a armar o sujeito com informações adicionais para que possam fazer escolhas mais informadas. É uma via de pesquisa para sujeitos que enfrentam escolhas difíceis, mas não deve ser vista como garantia de resultados finais.
Spreads
:max_bytes(150000):strip_icc():format(webp)/CelticCross1-5af35d076bf06900366a19b2.jpg)
O leitor de tarô começa uma leitura distribuindo uma série de cartas do baralho e colocando-as em um arranjo chamado de spread . Cada carta no spread é interpretada pelo leitor com base em seu valor de face e posição no spread. A posição aberta indica um aspecto diferente da questão colocada.
Dois dos spreads mais comuns são os Três Destinos e a Cruz Celta.
Três Destinos (The Three Fates) é uma distribuição de três cartas. O primeiro representa o passado, o segundo representa o presente e o terceiro representa o futuro. The Three Fates é um dos muitos spreads de três cartas. Outros spreads cobrem um trio de tópicos como situação atual, obstáculo e conselhos para superar o obstáculo; ou o que o sujeito pode mudar, o que ele não pode mudar e o que ele pode não estar ciente.
A Cruz Celta consiste em dez cartas que representam elementos como influências passadas e futuras, esperanças pessoais e influências conflitantes.
Arcanos Maiores e Menores
Os baralhos de tarô padrão têm dois tipos de cartas: Arcanos Maiores e Arcanos Menores.
Os Arcanos Menores são semelhantes a um baralho de cartas normais. Eles são divididos em quatro naipes (Paus, Copas, Espadas e Pentáculos). Cada naipe contém dez cartas numeradas de 1 a 10. Cada naipe também inclui cartas com figuras chamadas de pajem, cavaleiro, rainha e rei.
Os Arcanos Maiores são cartas independentes com seus próprios significados. Isso inclui cartas como o Diabo, a Força, a Temperança, o Enforcado, o Louco e a Morte.
Fontes de conhecimento
Leitores diferentes têm ideias diferentes de como as cartas certas para um determinado assunto e seus problemas são as que são distribuídas para o spread. Para muitos médiuns e praticantes de magia, as cartas são simplesmente um meio para ajudar a ativar o talento particular do leitor para sentir a situação de um sujeito e ajudá-lo a entendê-la. Outros leitores podem falar em entrar em contato com uma “mente universal” ou “consciência universal”. Outros ainda creditam a influência de deuses ou outros seres sobrenaturais para colocar as cartas em uma ordem significativa.
Alguns leitores abstêm-se completamente de explicações, reconhecendo que não entendem as especificidades de como funciona a distribuição do tarô, mas ainda acreditam que, de fato, funciona.
Poder das Cartas
Poucos leitores sugeririam que alguém pudesse pegar um baralho de cartas de tarô e produzir uma leitura significativa. Frequentemente, as cartas são vistas como não tendo nenhum poder e são simplesmente uma dica visual útil para ajudar o leitor. Outros acreditam que há algum poder nas cartas que acentua os próprios talentos do leitor, por isso só funcionam a partir de seus próprios baralhos.
…
Fonte:learnreligions.com
Até mais!
Equipe Tête-à-Tête

Deixe uma resposta